Conforme solicitado pela Comissão Especial de Pais, Mães e Responsáveis - ESEBA, seguem telefones e endereços úteis para a continuidade do encaminhamento de nossas reivindicações em âmbito parlamentar:
ALÔ SENADO - 0800 612211
www.senado.gov.br
CÂMARA DOS DEPUTADOS - 0800 619619
www.camara.gov.br
enviei e-mails assim:
ResponderExcluirCaro MEC,
É com muito empenho que eu, aluna da Escola de Educação Básica da UFU , Letícia Léda Rezende, envio-lhes este e-mail em prol de uma educação melhor e continua para a totalidade da comunidade ESEBA.
Todos nós sabemos que esta escola, onde estão centrados alunos de grande potencial, há um grande nível de IDEB, que chegou a alcançar 6,6 pontos, e se colocar entre as trinta melhores escolas brasileiras. Para que o Brasil possa andar sempre para frente é ideal que tenhamos uma grande pontuação, em todo o país, e então manter ou ainda melhorar os pontos de escolas referencias como a nossa.
A portaria que estamos aguardando, juntamente com nossas propostas de mudanças, é fundamental para que nós alunos, possamos ter uma educação digna de um cidadão diligente . É primordial que sejam contratados professores, e o mais rápido possível, pois nós não podemos perder qualquer tempo de estudo, a vida anda de pressa, assim devem ser as coisas que dão seus princípios.
A presidente do país prometeu educação de qualidade para os brasileiros, e em comerciais públicos promove que todo bom inicio tem um bom professor.Não é isso que estamos recebendo, com aas regularizações propostas, não teremos ensino de qualidade, e os professores não conseguirão nos dar um bom inicio. Para mostrar-lhes que a circunstância é bem mais grave, vocês ainda nem contratarão os tão essenciais e tão solicitados, professores.
Esperamos muito que vocês moderem nossa situação, fazendo que tenha aulas continuas e de QUALIDADE para a ESEBA – UFU.
Obrigada pela atenção,
Letícia Léda Rezende
Muito bom, Letícia! Para mostrar como os nossos alunos são "ativos", em todos os sentidos, e que com essa qualidade de educação não se brinca! Parabéns pelo texto e pela atitude!
ResponderExcluir