quinta-feira, 2 de junho de 2011

Comissão Especial de Pais, Mães e Responsáveis da ESEBA convoca para manifestação no dia 03 de junho

02/06/2011 - Comissão Especial de Pais, Mães e Responsáveis - ESEBA



UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
ESEBA – Escola de Educação Básica
Comissão Especial de Pais, Mães e Responsáveis

Uberlândia, 02 de junho de 2011.


Senhores/as Pais, Mães e/ou Responsáveis.

Primeiramente, queremos agradecer imensamente a expressiva presença e qualidade de participAÇÃO de todos/as vocês na reunião de 1º de junho, pois, temos a convicção de que a mobilizAÇÃO dos Pais, Mães e Responsáveis é de fundamental importância para conseguirmos assegurar uma Educação Pública e de Qualidade às nossas crianças e jovens.
Esclarecemos que este movimento conta com o apoio de toda a Equipe de Profissionais da ESEBA, que atualmente encontra-se em falta de 08 (oito) professores, mas, com a possibilidade de que em julho de 2011 este déficit aumente em 16 (dezesseis) professores, totalizando com isso, a falta de 24 (vinte e quatro) professores. Portanto, amanhã ou em breve poderão ser muito mais alunos sem aulas, sem professor. Eu não quero meu/minha filho/a sem aula e você? Você luta agora conosco? Ou irá deixar para pensar nisso quando seu/sua filho/a estiver sem professor, sem aulas? Contamos com sua AÇÃO nesta mobilização.
Então, com base nas deliberações ocorridas na reunião de 01/06/2011, a coletividade Pais / Mães / Responsáveis, definiu pela paralisação das aulas na ESEBA no dia 03 de junho de 2011 (sexta-feira) para todos/as os/as alunos/as da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos em prol do movimento para assegurar Educação de Qualidade e Quantidade de Professores suficiente para o atendimento de 100% dos alunos e alunas da Escola de Educação Básica da UFU.
Diante do exposto, convocamos todos/as Pais, Mães e/ou Responsáveis para realizar manifestação pública:
Quando? Dia 03/06/2011, às 13:00 horas.
Onde? Em frente à portaria principal da ESEBA.
Qual Objetivo? Lutar em defesa do Direito de nossos/as filhos/as em receber Educação de Qualidade de forma contínua com todos/as os/as professores/as devidamente contratados e atuando nas salas de aulas.
Proposta de encaminhamento: Todos/as Pais, Mães e/ou Responsáveis se dirigem até o Ministério Público Federal, neste dia 03/06, saindo da ESEBA às 14:30 horas, para impetrar, coletivamente, medida judicial contra o Ministério da Educação para autorizar a contratação, imediata e contínua, de professores, assegurando assim a continuidade e qualidade das aulas para todos os alunos e alunas.
Para quaisquer dúvidas, sugestões e/ou encaminhamentos, pedimos sua valiosa atenção em se dirigir a esta Comissão Especial de Pais / Mães /Responsáveis, no momento, representada pelo Sr. Alberto, Sr. Charles, Srª. Lorena, Srª. Mércia e Sr. Newton.
Cordialmente.

Comissão Especial de Pais, Mães e/ou Responsáveis – ESEBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário